Grade Curricular

Contação de histórias

A disciplina de Contação de Histórias auxilia as crianças no entendimento do mundo à sua volta a partir da transmissão de valores morais e culturais, além de exercitar a observação, a memória e a reflexão acerca das ideias trabalhadas nas histórias, influencia na formação do senso crítico das crianças. O estímulo gerado pela leitura também aflora o lado lúdico, incitando emoções, interesses e expectativas, que quando trabalhadas em atividades de apoio, como desenhar, discutir ou até mesmo recontar essas histórias, são um grande estímulo à criatividade.

Contação de histórias

A disciplina de Contação de Histórias auxilia as crianças no entendimento do mundo à sua volta a partir da transmissão de valores morais e culturais, além de exercitar a observação, a memória e a reflexão acerca das ideias trabalhadas nas histórias, influencia na formação do senso crítico das crianças. O estímulo gerado pela leitura também aflora o lado lúdico, incitando emoções, interesses e expectativas, que quando trabalhadas em atividades de apoio, como desenhar, discutir ou até mesmo recontar essas histórias, são um grande estímulo à criatividade.

Musicalização

A disciplina de Musicalização contribui de forma lúdica na formação de competências emocionais, como sensibilidade, sociabilidade e concentração, além de auxiliar também o desenvolvimento da coordenação motora, da capacidade auditiva e estimular a produção de sons com a boca, contribuindo para aprimoramento do processo de construção da linguagem infantil.

Musicalização

A disciplina de Musicalização contribui de forma lúdica na formação de competências emocionais, como sensibilidade, sociabilidade e concentração, além de auxiliar também o desenvolvimento da coordenação motora, da capacidade auditiva e estimular a produção de sons com a boca, contribuindo para aprimoramento do processo de construção da linguagem infantil.

Psicomotricidade

Indispensável nos primeiros meses e anos de vida das crianças, as atividades psicomotoras trabalham o corpo e seus movimentos como ferramentas no desenvolvimento físico, cognitivo e emocional, contribuindo para uma formação completa, que visa não apenas o aprimoramento das funções motoras, mas que priorize também os âmbitos intelectuais e afetivos dos alunos.

Psicomotricidade

Indispensável nos primeiros meses e anos de vida das crianças, as atividades psicomotoras trabalham o corpo e seus movimentos como ferramentas no desenvolvimento físico, cognitivo e emocional, contribuindo para uma formação completa, que visa não apenas o aprimoramento das funções motoras, mas que priorize também os âmbitos intelectuais e afetivos dos alunos.

Yoga

Na yoga do INEI Encantado são utilizados recursos lúdicos que facilitam a aprendizagem dos conteúdos, e possibilitam às crianças desenvolverem sua paciência e tolerância para lidarem mais harmoniosamente com as questões de sua vida. A hatha-yoga possibilita uma maior consciência do corpo à medida que se aprende novas posturas (asanas), permitindo com que as crianças desenvolvam um corpo mais saudável e um estado mental mais equilibrado.

Yoga

Na yoga do INEI Encantado são utilizados recursos lúdicos que facilitam a aprendizagem dos conteúdos, e possibilitam às crianças desenvolverem sua paciência e tolerância para lidarem mais harmoniosamente com as questões de sua vida. A hatha-yoga possibilita uma maior consciência do corpo à medida que se aprende novas posturas (asanas), permitindo com que as crianças desenvolvam um corpo mais saudável e um estado mental mais equilibrado.

Teatro

O Teatro atua na formação de crianças mais participativas e atuantes em seu meio, colaborando no relacionamento com colegas e professores através do desenvolvimento de virtudes como criatividade, extroversão e oratória, além de propiciar às crianças os meios adequados para a expressão de ideias e emoções.

Teatro

O Teatro atua na formação de crianças mais participativas e atuantes em seu meio, colaborando no relacionamento com colegas e professores através do desenvolvimento de virtudes como criatividade, extroversão e oratória, além de propiciar às crianças os meios adequados para a expressão de ideias e emoções.

Inglês

A partir da turma do Infantil 2, de maneira lúdica inicia-se o nosso Programa Bilíngue que propõe a imersão na língua inglesa na rotina dos nossos alunos, assim o aprendizado da escuta e verbalização acontecem de forma natural, por meio da interdisciplinaridade e vivência da língua dentro de um ambiente convidativo, de atividades variadas, respeitando à diversidade cultural e ritmo de cada criança, despertando assim o interesse por mais uma língua, em seu processo de construção da fala.

Inglês

A partir da turma do Infantil 2, de maneira lúdica inicia-se o nosso Programa Bilíngue que propõe a imersão na língua inglesa na rotina dos nossos alunos, assim o aprendizado da escuta e verbalização acontecem de forma natural, por meio da interdisciplinaridade e vivência da língua dentro de um ambiente convidativo, de atividades variadas, respeitando à diversidade cultural e ritmo de cada criança, despertando assim o interesse por mais uma língua, em seu processo de construção da fala.

Pensamento criativo

A disciplina se propõe a criar cenários e situações em que as crianças devem utilizar sua criatividade para inventar e construir, no intuito de formar Pensadores Criativos, indivíduos habituados a utilizar sua criatividade na busca e na proposta de soluções para situações e cenários problemáticos.

Pensamento criativo

A disciplina se propõe a criar cenários e situações em que as crianças devem utilizar sua criatividade para inventar e construir, no intuito de formar Pensadores Criativos, indivíduos habituados a utilizar sua criatividade na busca e na proposta de soluções para situações e cenários problemáticos.

Pensamento computacional

Com ênfase na busca e na proposta de soluções com o apoio da tecnologia, o Pensamento Computacional estimula as capacidades de identificação e de resolução de problemas com o uso da criatividade e do senso crítico, auxiliando na formação de indivíduos analíticos e estratégicos.

Pensamento computacional

Com ênfase na busca e na proposta de soluções com o apoio da tecnologia, o Pensamento Computacional estimula as capacidades de identificação e de resolução de problemas com o uso da criatividade e do senso crítico, auxiliando na formação de indivíduos analíticos e estratégicos.

×

Olá!

Envie um e-mail para relacionamento@ineiencantado.com.br

× Como posso te ajudar?